Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 3.6/5 (161 votos)

ONLINE
1




Partilhe esta Página

  Magazine Tia ney          

  


Total de Visitantes


Sobre - Os Pos-Bis
Sobre - Os Pos-Bis

3º Ciclo: “Os Pos-bis” - Episódios: 100 a 149


Período das histórias: 2102 a 2114

CapaNa Terra registra-se o ano de 2102. O cruzador de pesquisa Fantasy parte para o seu primeiro vôo de teste do propulsor linear aperfeiçoado. Por acaso, a Fantasy descobre o sistema do sol Ácon, habitado pelos antepassados dos arcônidas - os aconenses. O sistema está envolto um escudo energético azul. Os recém-descobertos aconenses empreendem vários ataques contra Árcon e a Terra, e os terranos destróem num de seus contragolpes o conversor temporal dos aconenses e a estação que alimenta o escudo energético. Os aconenses acabam capitulando após o colapso do escudo.

Pouco depois de os terranos se livrarem dessa ameaça, surgem no cenário galático os antis. Eles são descendentes diretos dos aconenses que tinham desenvolvido capacidades paranormais em seu novo mundo. Os antis tinham também estabelecido o culto de Baalol, cujos sacerdotes dispõem de grande poder nos mundos arcônidas. Seu objetivo é ir conquistando a Galáxia aos poucos, e para isso eles lançam mão de drogas como o liquitivo.

Os antis conseguem romper o hipnobloco aplicado no cérebro de Thomas Cardif e com isso deixam o ódio do terrano por Rhodan via à tona. Cardif logo consegue se fazer passar pelo pai, para o qual prepara uma armadilha, e entrega-o aos antis. Em sua sede de poder, Cardif chega ao ponto de extorquir Aquilo e exigir do ser coletivo um ativador celular. Aquilo entrega a Cardif um ativador, porém o aparelho está regulado para os impulsos individuais de Rhodan, o que causa uma rápida divisão celular no corpo de Cardif. No último encontro entre Rhodan e seu filho, o ativador fixa-se no peito de Rhodan. Thomas Cardif morre.

No ano de 2104, surgem no planeta Azgola os musgos da gordura, que fazem as pessoas engordarem e morrerem de ataque cardíaco ou deficiência respiratória em pouco tempo. Através da nave semeadora dos musgos da gordura, os terranos chegam a Mecânica, um planeta situado fora da Galáxia. Os antigos habitantes de Mecânica, seres reptilóides, extinguiram-se há muito tempo atrás. Só restou seu legado robótico, os pos-bis. Os terranos acabam com a ameaça dos musgos da gordura, lançando sua nave semeadora contra um sol.

Um ano mais tarde irrompe o caos no reino dos arcônidas, e um circuito de loucura dentro do antigo computador regente logo leva à sua autodestruição e ao consequente fim do império dos arcônidas como um fator de poder galático. Em torno de Mecânica desencadeia-se uma enorme batalha espacial entre seres invisíveis e os robôs. Em meio a isso, o planeta é destruído em um incêndio atômico. Os terranos conseguem resgatar uma nave fragmentária dos robôs e com isso descobrem o engaste hipertóictico, uma conexão entre o plasma biológico vivo e uma positrônica mecânica. Eles também descobrem que um circuito de ódio dentro dos robôs é a causa de toda sua raiva contra as formas de vida orgânicas.

No vazio intergalático, mais batalhas irrompem entre os invisíveis laurins e os pos-bis. Durante uma dessas batalhas, Ernst Ellert consegue sequestrar uma nave fragmentária. Com isso, os terranos apoderam-se dos planos de construção do canhão conversor. Por fim, Rhodan, Atlan e Fellmer Lloyd conseguem neutralizar o circuito de ódio da hiperimpotrônica dirigente no Mundo dos Cem Sóis, o mundo central dos pos-bis.

Depois que os pos-bis conseguem derrotar os invisíveis laurins, eles começam a se combater mutuamente. Só uma frota terrana consegue pôr fim às lutas, e os pos-bis tornam-se amigos fiéis da Humanidade.


 

Retornar